DESAFIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM OBSERVATÓRIO DA QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR NO ESPAÇO DE PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA

 DESAFIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM OBSERVATÓRIO DA QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR NO ESPAÇO DE PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA

A ACADEMIA FORGES apresenta, através do grupo de trabalho do eixo QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR,no próximo dia 18 de abril, pelas 14h (hora em Portugal Continental), o webinar DESAFIOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM OBSERVATÓRIO DA QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR NO ESPAÇO DE PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA, tendo como orador convidado António Ramos Pires (Presidente da RIQUAL – Rede de Investigadores da Qualidade, Portugal).

A moderação está a cargo de Nobre dos Santos (Universidade Pedagógica de Maputo/ Administrador Distrital de Caia, Moçambique) e os comentários a cargo de Jesus Tomé (INAAREES – Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior, Angola) e José Jorge Dias (ARES – Agência Reguladora do Ensino Superior, Cabo Verde).

Margarida Mano, Presidente da FORGES, fará a abertura e Adolfo Ignacio Calderón, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Brasil) e coordenador do eixo QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR,assume a coordenação do webinar.

Para participar no Webinar aceda a aqui: Launch Meeting – Zoom

ID da reunião: 965 2655 3519
senha de acesso: academia

A ACADEMIA FORGES é uma chancela assente num consórcio de IES, dinamizado por associados da FORGES e organizado por eixos temáticos, com representação dos diferentes países de língua portuguesa, que procura dar forma às atividades de sensibilização e formação da Associação FORGES, em torno da gestão do ensino superior. São quatro os eixos de atuação da ACADEMIA FORGES, para o biénio 2021-2023:

– formação e inovação pedagógica

– sustentabilidade no ensino superior

– qualidade no ensino superior

– educação superior em contextos emergentes

Contamos com todos para a edificação de uma ACADEMIA FORGES bem alicerçada e que se afirme nos países de regiões de língua portuguesa como uma Academia de referência no âmbito da gestão do ensino superior.

As sessões temáticas promovidas pela coordenação dos eixos da ACADEMIA FORGES, desde 2021, no âmbito da gestão do ensino superior, podem ser revistas no canal da FORGES no YouTube.

Siga a FORGES nas redes sociais, subscreva o canal no YouTube e saiba mais sobre a ACADEMIA FORGES AQUI.